Aumento no valor do pedágio na BR 277 entre Foz e Guarapuava é suspenso

A concessionária havia conseguido o aumento favorável, mas a Agepar recorreu e conseguiu derrubar o reajuste

22 de janeiro de 2021 | 13h26 | Atualizado há 42 dias

PUBLICIDADE
A decisão é do Tribunal Regional da 4ᵃ região, e suspende o aumento tarifário do reajuste da tarifa do pedágio, na concessionária que administra a rodovia da BR 277 em diversos trechos, entre eles o que passa por Cascavel.

Segundo a justiça, esse reajuste não seria viável, afinal, em análises nas planilhas foram verificados que nos anos de 2016 e 2017 houve erro no cálculo de reajuste das tarifas e, por isso as análises apontaram que ao invés de aumentar, o reajuste deveria ser para baixo, ou seja, diminuir o valor do pedágio ao mínimo possível para manter os custos de operações da empresa.

Ainda segundo essa decisão, a concessionária já havia conseguido o aumento favorável pela 5ᵃ vara Federal em Curitiba, mas a Agepar recorreu e agora conseguiu portanto derrubar o reajuste.

Agepar ainda analisa algumas planilhas para encaminhar essa decisão ao Departamento de Estradas de Rodagem do estado do Paraná.
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM