Bebê diagnosticada com AME vai receber o Zolgesma para o tratamento da doença

Sofia Helena foi sorteada para receber o medicamento mais caro do mundo

22 de janeiro de 2021 | 15h43 | Atualizado há 42 dias

PUBLICIDADE
A bebê que estava concorrendo ao remédio Zolgesma, foi sorteada nesta sexta-feira (22), por um grupo farmacêutico.

Sofia Helena tem um ano e três meses e foi diagnosticada com AME (Atrofia Muscular Espinhal). A bebê estava participando de um sorteio e o prêmio era a dose do Zolgensma, conhecido como o medicamento mais caro do mundo, custa cerca de R$ 11,5 milhões de reais.

A pequena e os pais são moradores de Saudade em Santa Catarina e ficaram conhecidos no país todo, por conta do pedido de ajuda para arrecadar dinheiro para a compra do medicamento do tratamento da pequena.

Em Cascavel, em novembro de 2020, realizaram uma ação ao lado da Catedral Nossa Senhora Aparecida, projetada em um prédio na Avenida Brasil, para juntar dinheiro e ajudar a bebê.

A pequena sofre de AME tipo 1, o caso mais grave e agressivo da atrofia, a família estava a nove meses tentando arrecadar o valor para adquirir a dose, e agora, com o sorteio vão poder dar uma qualidade de vida melhor para a bebê.

Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM