Leonaldo Paranhos é o novo Presidente da AMOP

Em publicação na internet, ele falou sobre a alegria de estar assumindo a presidência

22 de janeiro de 2021 | 14h16 | Atualizado há 42 dias

PUBLICIDADE
O Prefeito Leonaldo Paranhos divulgou a tarde desta sexta-feira (22), que é o novo presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Em publicação na internet, ele falou sobre a alegria de estar assumindo a presidência. "É uma grande honra e responsabilidade ser eleito contando com a presença inédita de 52 prefeitos dos 54 municípios que a entidade representa. Do Oeste para todo o Paraná!", relatou.

No dia 12 de dezembro de 2020 Paranhos participou do Papo Reto com a jornalista Laís Laíny, onde já tinha manifestado o interesse em assumir a AMOP.

"Eu não vou disputar. A Amop tem que estar unida. Se houver de se consolidar esse consenso que está se esboçando, sim, eu ficaria na presidência da Amop. É uma grande ferramenta. Temos que consolidar o que de fato o oeste é, pois nunca foi bem reconhecido pois temos muitos gargalos", justifica.


O que é a AMOP

A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) é a principal artífice das grandes conquistas regionais, como a Ferrovia da Produção, ensino público superior gratuito, Hospital Universitário, Ponte de Guaíra, entre outras. É o foro político representativo dos 54 municípios da região Oeste do Paraná e reconhecida como maior e uma das mais organizadas entidades municipalistas do Estado do Paraná. O oestino conhece e se orgulha daquela que é a mãe da maior parte das entidades regionais e que dignamente representa o povo do Oeste junto aos governos estadual e federal. Sediada em Cascavel, com um prédio próprio com área de mais de 1.000 metros quadrados, a entidade é considerada modelo internacional pelo BID em eficiência e gestão por desenvolver programas e iniciativas permanentes em defesa do municipalismo e dos interesses dos municípios associados.

A Amop interage com as administrações públicas municipais oferecendo suporte em áreas técnicas estratégicas para o bom andamento das atividades públicas, especialmente junto às prefeituras de menor porte. É o caso dos departamentos de Planejamento e Projetos, de Educação, Jurídico e Tributário, que dão subsídios aos gestores na execução de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida de sua gente. Funcionam ainda na Amop os Departamentos de Cultura e Eventos, Meio Ambiente, Saúde, Turismo, Agrário, Agricultura, Indústria e Comércio e Imprensa.
Redação Catve.com/Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM