Governo Estadual autoriza retorno das aulas de forma híbrida

Segundo o Prefeito, em Cascavel o retorno deve acontecer a partir de 8 de fevereiro

22 de janeiro de 2021 | 13h31 | Atualizado há 42 dias

PUBLICIDADE
A autorização foi dada pelo Governo do Paraná e permite a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas e em universidades públicas.

O retorno só poderá acontecer mediante o cumprimento de diversas normas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado, como distanciamento de dois metros, uso de máscara e álcool em gel, higienização das mãos e limpeza e desinfecção.

Segundo o Núcleo de Educação de Cascavel, nas escolas da cidade e da região a orientação é que o ensino híbrido seja adotado. Com aulas tanto presenciais, quanto remotas, e fica a cargo de cada pai liberar ou não seu filho para esse retorno. Ainda segundo o Núcleo a capacidade máxima de cada sala é de até 50%.

As aulas devem começar já em 18 de fevereiro com as novas orientações do estado.

Já nas escolas municipais a incerteza ainda é grande. Depois de um ano de 2020 com aulas remotas, em busca de 2021 diferente, prefeitos da AMOP associação dos municípios do Oeste do Paraná se reuniram hoje (22) para debater o assunto.

Em Cascavel segundo o Prefeito Leonaldo Paranhos disse que a intenção é que o retorno aconteça já a partir de 8 de fevereiro com aulas presenciais.
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM