Forte chuva de granizo deixa ruas cobertas de pedras de gelo em Umuarama

O cenário com cara de neve surpreendeu os moradores, que aproveitaram para registrar o fenômeno

13 de agosto de 2020 | 12h11 | Atualizado há 42 dias

PUBLICIDADE
Uma chuva de granizo atingiu Umuarama nesta quinta-feira (13). O fenômeno durou pouco mais de 10 minutos, o suficiente para o registro de internautas de várias regiões do município.

O cenário com cara de neve surpreendeu os moradores, que aproveitaram para registrar o fenômeno. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), correntes de umidade e de calor geraram nuvens carregadas, o que provocou o granizo.

A Avenida Castelo Branco ficou completamente tomada pelo gelo e motoristas precisaram redobrar a atenção.

CLIMA
Desde quarta-feira (12), uma frente fria já atuava nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Com temperatura menor nos municípios que fazem divisa com Santa Catarina e de fronteira com a Argentina.

A baixa temperatura nessas regiões deve continuar até a semana que vem. Já em Umuarama, a previsão é de chuva para esta quinta e para o final de semana.

Para hoje, de acordo com sites de meteorologia, a previsão mínima é de 18°, e máxima de 29°; Na sexta (14), mínima de 18°, máxima 28°; Sábado (15), mínima 17°, máxima 24°; E domingo (16), mínima 18°, máxima 23°.
Umuarama News/Portal Cidade
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM