Tudo pronto para o Controle Nacional de Canoagem em Cascavel neste sábado

O público poderá acompanhar o evento, mas, Lago Municipal será parcialmente fechado

16 de abril de 2021 | 18h46 | Atualizado há 22 dias

PUBLICIDADE
A sexta-feira foi de treinos livres no Lago Municipal de Cascavel. É como se fosse um reconhecimento da água para os canoístas. Neste sábado cerca de 50 atletas vão participar do Controle Nacional de Canoagem. Com o novo decreto o público vai poder acompanhar as provas, mas o Lago estará parcialmente fechado. Haverá um bloqueio na ponte e no estacionamento.

A decisão de bloquear uma parte do lago pode até parecer uma restrição grande, mas, poucos eventos no Brasil e no mundo tem uma visão privilegiada da chegada. A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) comemora a volta das atividades para a Canoagem Velocidade. O último evento realizado pela entidade foi o Campeonato Brasileiro em setembro de 2019.

Cascavel serve de modelo para essa volta da canoagem de velocidade e também vai passar por um teste, já que a cidade está bem cotada para sediar o Campeonato Brasileiro de 2021. Todos os atletas precisaram apresentar teste negativo para a Covid-19.

O Controle Nacional serve de seletiva para competições futuras, mas não para as Olímpiadas de Tóquio, que já tem alguns brasileiros de outras modalidades da canoagem garantidos. As provas neste sábado começam às 9:00 horas da manhã.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM