Prazo para justificar ausência no primeiro turno termina nesta quinta-feira (14)

O Tribunal Superior Eleitoral recomenda que a justificativa seja feita pelo aplicativo E-Título

14 de janeiro de 2021 | 17h26 | Atualizado há 154 dias

Divulgação/TSE
PUBLICIDADE
Termina nesta quinta (14) o prazo para justificar a ausência no primeiro turno das eleições de 2020. Devido à pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral recomenda que a justificativa seja feita pelo aplicativo E-Título, disponível para download em smartphones.

Outra alternativa é solicitar um requerimento de Justificativa Eleitoral no site do TSE. A solicitação será transmitida à zona eleitoral e o eleitor recebe um código de protocolo para acompanhar o processo. A justificativa deve ser acompanhada de documentos que comprovem os motivos para ausência.

Caso o eleitor não tenha smartphone ou acesso à internet, o processo pode ser feito, excepcionalmente, em qualquer seção eleitoral.

Quem não justificar a ausência do primeiro turno até hoje deve pagar multa de R$3,50. Quem estiver em débito com a Justiça Eleitoral fica impedido de tirar ou renovar passaporte, receber salário (se for funcionário publico) e também de prestar concurso público.

Para os que não votaram no segundo turno das eleições municipais em 2020, o prazo de justificativa termina no próximo dia 28.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM