Sebastião Melo (MDB) vence Manuela Dávila (PCdoB) em Porto Alegre

O candidato atingiu 54% dos votos em 97% das urnas apuradas

29 de novembro de 2020 | 19h07 | Atualizado há 53 dias

Foto: Reprodução/ TV Cultura/ Divulgação
PUBLICIDADE
Sebastião Melo (MDB) é o novo prefeito de Porto Alegre (RS), após vitória no segundo turno das eleições municipais 2020, neste domingo (29). O candidato, que confirmou o triunfo eleitoral ao atingir 54% dos votos em 97% das urnas apuradas, assume o comando da capital gaúcha no dia 1o de janeiro de 2021, em mandato previsto para durar os próximos quatro anos.

Com os resultados apurados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Sebastião confirma os números apresentados pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas neste sábado (28), pelo Ibope, que projetavam vitória apertada na corrida eleitoral contra Manuela Dávila (PCdoB).

Mais de 38 milhões de eleitores são aguardados nas urnas neste domingo (29) de segundo turno das eleições municipais. De acordo com o balanço divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), haverá votação em 57 municípios do Brasil, incluindo as 18 capitais em que o pleito não foi definido em primeiro turno, realizado no último dia 15 de novembro.

O único município brasileiro que teve suas eleições municipais adiadas foi o Macapá, capital do Amapá, estado que neste mês de novembro sofreu um apagão de energia elétrica em função de um incêndio que atingiu sua principal estação de força. As eleições macapaenses estão agendadas para o próximo dia 6 de dezembro.

TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM