Foz do Iguaçu começa a vacinar pessoas com mais de 18 anos com comorbidades

Agendamento para aplicação da dose na próxima segunda-feira (10) já pode ser feito no site da Prefeitura

08 de maio de 2021 | 18h05 | Atualizado há 40 dias

PUBLICIDADE
A partir de segunda-feira (10) a vacinação contra covid-19 em Foz do Iguaçu para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) será ampliada para todos que tiverem mais de 18 anos.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é acelerar a imunização da população de Foz do Iguaçu. Para que não haja aglomeração, a aplicação das doses será feita por agendamento, já disponível no site da Prefeitura (vacinação.pmfi.pr.gov.br) e em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

"Não queremos deixar vacinas paradas, por isso temos feito esforços para ampliar sempre que possível o público atendido. Além disso, também temos feito a busca ativa para as pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose. E pedimos a todos: venham, vacinem, porque é a nossa chance de vencer esta pandemia", ressalta a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jeronymo.

Comprovação da comorbidade

No momento do agendamento, o sistema identifica as pessoas que fazem tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que não precisam de comprovação da comorbidade. Caso a comorbidade não seja identificada, é necessário apresentar o formulário elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O documento deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico.

Também serão aceitos atestados médicos que, obrigatoriamente, apresentem as seguintes informações: nome do paciente, número da Classificação Internacional de Doenças (CID), e nome, CRM e carimbo do médico. Os atestados que não apresentarem todos os dados não serão aceitos pela Secretaria de Saúde.

Outros grupos

Nesta etapa da campanha de vacinação contra a Covid também são contemplados gestantes, pessoas com síndrome de down e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias) com mais de 18 anos.
Redação Catve.com/Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM